
15% off em tudo

Entre Rios se reencontra com o seu passado
Desta quarta-feira até domingo, Entre Rios, em Guarapuava, celebra seus 70 anos de história – uma saga do povo conhecido como suábios do Danúbio, que remonta ao Império Austro-Húngaro, passa pela extinta Iugoslávia (federação criada pela Croácia, Romênia e Hungria), pelas 1ª e 2ª Guerras Mundiais, pelo exílio na Áustria, até desaguar em terras brasileiras, a partir de 1951. Nestas sete décadas, Entre Rios coleciona uma história de lutas e conquistas. Acompanhe a programação da Festa dos 70 Anos.

Luzes na virada para
2022


VITOR LACHOWSKI

GILBERTO SACILOTO

NOSSA
OPINIÃO

Aos 202 anos, Guarapuava acumula passagens que não deixam a menor dúvida sobre sua importância histórica e atual no Paraná (e até na História do Brasil). Estamos num momento em que não há espaço para amadorismo, arranjos de marketing ou de virar as costas para o conjunto da sociedade.
Guarapuava, 202 anos
Guarapuava completou 202 anos no dia 9 de Dezembro, data que marca o auto de instalação da antiga Freguesia de Nossa Senhora do Belém, em 1819. Veja quando e por que essa data foi criada, por sugestão do então político Antônio Lustosa de Oliveira ao prefeito da época, Aníbal Virmond, na década de 1930.


Tio Patinhas completa
40 anos alimentando Guarapuava
Empresário Felipe Loss e uma fornada de coxinha, "uma das maiores do Brasil".

Na UniGuairacá,
compromisso com
a educação e a sociedade
QUEM ESTÁ CONOSCO

Ana Paula
Moliani
Colaboradora

Maurício
Henrard
Colaborador

Paulo Dirceu
Rosa de Souza
Colaborador

Zilma Haick Dalla Vecchia
Colaboradora
BLOG
DO VIVA
espaço para pensar, repensar, noticiar
guarapuava
