• Viva Guarapuava

É o fim dos alagamentos nas ruas José Zampier Filho e Ana Luiza Pielak

19 de maio de 2022

A Companhia dos Serviços de Urbanização de Guarapuava (SURG) deu início à drenagem de duas importantes ruas do bairro Xarquinho, a José Zampier Filho e Ana Luiza Pielak, que vão colocar um fim aos alagamentos naquele lugar. São mais de 12 caixas de captação e 230 metros de linha de tubos de drenagem.

“A nova tubulação vai captar as águas das ruas da parte superior do bairro e desaguar e uma nova galeria que estamos instalando. É uma complexa que será realizada por etapas, neste primeiro momento as equipes estão escavando e assentando as manilhas”, explicou o presidente da Surg, Halmuth Brandtner.

Josiane das Graças, moradora da localidade há 22 anos relata que a obra é a concretização de um sonho. “Há 22 anos lutamos contra os alagamentos. Já teve épocas de não conseguirmos entrar em casa, porque a água invadiu a nossa casa , já perdemos vários móveis. E, hoje vejo esta obra e faço questão de acompanhar, porque cada etapa significa a solução de um problema que nos incomodava há anos”, contou.

As obras estão previstas para serem concluídas em junho.

mapa antigo gp.jpg

Ano de 1819 lembra o ato formal de fundação da Freguesia de Nossa Senhora de Belém 

gp hoje.jpg

SÉRIE
Guarapuava é a gente que faz 

tropeiros.jpg

Documento original assinado em 1818 por Joaquim de Marçal nunca foi encontrado

DEIXE SUA OPINIÃO

Obrigado!