• Viva Guarapuava

A arte da dança flutua no Municipal

1 de maio de 2022

Foi um reencontro com a arte. Dançarinos subiram ao palco do Teatro Municipal de Guarapuava para levar emoção o público guarapuavano. Foi a segunda edição do Viva Dança nesta sexta-feira, para celebrar o Dia Internacional da Dança.

“Para nossa alegria, a realização desse evento lotou a plateia e, esse ano, pudemos nos reunir sem restrição ou com o uso do espaço limitado. Esse momento está sendo muito especial para todos nós. Ademais, dar oportunidade a estas manifestações artísticas é uma forma de democratizar a arte e a cultura”, destacou a diretora de Cultura no município, Rita Felchak.

Na ocasião, foram realizadas duas sessões, e além das apresentações das academias de dança e grupos independentes, participaram também a equipe do CAS e do Coletivo de Arte e da Cultura Quilombola: Paiol.

Além de encantar a plateia, o evento arrecadou alimentos que serão direcionados para as famílias que frequentam o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) no Jardim das Américas.

Rita Felchak pontua, ainda, que atitudes como essas de intercâmbio entre cultura e solidariedade são muito significativas e essenciais, tanto para o fomento à arte quanto para o amor ao próximo. “Aproveitar a generosidade do nosso público que traz o carinho para nossos artistas e colabora com nossas ações sociais. Demonstra que a arte pode ser uma grande aliada a todas as necessidades do ser humano”, finaliza.

mapa antigo gp.jpg

Ano de 1819 lembra o ato formal de fundação da Freguesia de Nossa Senhora de Belém 

gp hoje.jpg

SÉRIE
Guarapuava é a gente que faz 

tropeiros.jpg

Documento original assinado em 1818 por Joaquim de Marçal nunca foi encontrado

DEIXE SUA OPINIÃO

Obrigado!