• Viva Guarapuava

A Festa das Cerejeiras em construção

1º de junho de 2022


Quando elas florescerem, final de junho ou início de julho, acontecerá a quinta edição de Cerejeiras em Festa. A data definitiva só será noticiada nos dias vindouros, haja visto que a natureza é quem define quando elas pintarão de rosa o Parque do Lago, em Guarapuava.


Enquanto isso, Mauro Biazi, o produtor do evento, inicia a caminhada em busca de apoio para a sua realização. Sem apoio oficial, ele encontra nos amigos/empresários -sempre parceiros para suas invencionices culturais, gastronômicas e de entretenimentos- a verba para custear as despesas decorrentes da festa.


Para ele, a celebração das cerejeiras é um domingo pra lá de especial, quando famílias, amigos, turistas de cidades vizinhas acorrem até o Parque do Lago para o mega piquenique, apresentações, caça ao tesouro, tudo embalado por músicas clássicas -tão apropriadas ao evento.


Assim sendo, todos já estão convidadíssimos para o dia que, para o Mauro Biazi, "é o dia mais feliz do ano, momento único de reunir a família, rever amigos, brindar a vida, celebrar as cerejeiras, ser feliz."

mapa antigo gp.jpg

Ano de 1819 lembra o ato formal de fundação da Freguesia de Nossa Senhora de Belém 

gp hoje.jpg

SÉRIE
Guarapuava é a gente que faz 

tropeiros.jpg

Documento original assinado em 1818 por Joaquim de Marçal nunca foi encontrado

DEIXE SUA OPINIÃO

Obrigado!