• Viva Guarapuava

Agrária estima público de 6.000 pessoas/dia no Centro de Eventos


Iguarias típicas alemãs produzidas pelos descendentes suábios e chope artesanal da Região de Guarapuava estão no cardápio da praça de alimentação na Festa dos 70 Anos, no Centro de Eventos, Colônia Vitória, Entre Rios


Cerca de 6.000 pessoas são esperadas diariamente no Centro de Eventos na Colônia Vitória, desta quarta-feira (5) até domingo (9), na Festa dos 70 Anos da Cooperativa Agrária e de Entre Rios. O cálculo é dos organizadores, com base nas diversas atrações que serão colocadas todos os dias à disposição do público.


A programação começa sempre pela manhã e estende-se até a noite, com apresentações musicais, históricas, curiosidades, interatividade e uma grande praça de alimentação, preparada também com comida típica alemã e suábia para atender milhares de pessoas.

Cervejarias artesanais da região também foram chamadas para abastecer o público de chope.

A compra de alimentos vai funcionar com um cartão e o valor pode ser recarregado em postos que ficarão estratégicamente instalados no Centro de Eventos.


Já é grande a movimentação de máquinas que participam no dia 7 do Mega-Encontro de Tratores, em Entre Rios. Na segunda-feira, faltavam apenas 100 tratores para a Cooperativa Agrária bater o recorde mundial, com 1.500 unidades, a ser aferido pelo Guiness Word Record


CONFIRA OS ATRATIVOS CULTURAIS


Para os shows, incluindo o do cantor Daniel, nesta quinta-feira 6, as entradas podem ser adquiridas pelo site www.70anosentrerios.com.br.

Antes do Daniel, na mesma noite, a festa será embalada pela Banda Society e o Grupo Gauchesco Talagaço.


Na sexta-feira, 7, todos os shows acontecem na área externa do Centro de Eventos. Apresentam-se Julio Cézar e Montenegro, Tchê Garotos, Carreio e Capataz, e Conrado e Aleksandro. A expectativa é de 10.000 pessoas circulando nesse dia.


Banda Society, de Blumenau, sobe várias vezes ao palco do Centro de Eventos para animar o público com músicas alemãs. Um pouco da Oktoberfest em Entre Rios


O sábado é dedicado à programação cultural da festa e será embalado por muita música alemã. Tocam durante a noite: Banda Original Donauschwaben Musikanten, Banda Dorfrocker (diretamente da Alemanha), Banda K`nekus e a Banda Dorfmusikanten.


Os ingressos são limitados e variam de R$ 25,00 a R$ 100,00, de acordo com o dia e local escolhido para acompanhar os shows. Nos dias 05 e 09, primeiro e último dias da festa, todas as atrações são gratuitas.

mapa antigo gp.jpg

Ano de 1819 lembra o ato formal de fundação da Freguesia de Nossa Senhora de Belém 

gp hoje.jpg

SÉRIE
Guarapuava é a gente que faz 

tropeiros.jpg

Documento original assinado em 1818 por Joaquim de Marçal nunca foi encontrado

DEIXE SUA OPINIÃO

Obrigado!