• Viva Guarapuava

Agrária promove primeiro Evento de Mulheres para suas colaboradoras

1 de abril de 2022


Para fechar o mês de março em grande estilo, os departamentos de Gente e SSMA da Cooperativa Agrária realizaram na última quarta-feira, 30, seu 1º Evento de Mulheres. Voltado para as colaboradoras da cooperativa e entidades mantidas, o encontro reuniu no Centro de Eventos Agrária 240 participantes, que assistiram a palestras e discussões sobre a situação feminina nos diversos ambientes pelos quais as mulheres transitam.

O evento foi apresentado pela colaboradora Keila Yasmim e a programação começou com uma palestra sobre saúde da mulher, as orientações foram repassadas pela médica do trabalho Ester Xavier, que já atuou como colaboradora da Agrária.

Na sequência, quem subiu ao palco foi a Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran. Ela usou um tom descontraído para falar sobre assuntos sérios e comuns a muitas mulheres, em especial os tipos de violência que elas estão sujeitas.


Para fechar o evento, foi promovida uma roda de conversa com a presença da Deputada Estadual Cristina Silvestri, da cooperada Tábata Stock, e de colaboradoras da Agrária: a Engenheira Florestal Cristiane Benin, a coordenadora de Planejamento Orçamentário, Cristiane Karpstein, e a Gerente Industrial e Gestão, Viviana Carneiro de Mello.

Durante o encontro, também foram sorteados vários brindes. “Pensamos nos mínimos detalhes para que nossas colegas estivessem à vontade. A ideia foi destacar as conquistas femininas, para unir nossas mulheres, mostrando que elas são capazes e, antes de tudo, precisam amar a si mesmas”, analisou a enfermeira Milene Letusa, uma das organizadoras do evento.


mapa antigo gp.jpg

Ano de 1819 lembra o ato formal de fundação da Freguesia de Nossa Senhora de Belém 

gp hoje.jpg

SÉRIE
Guarapuava é a gente que faz 

tropeiros.jpg

Documento original assinado em 1818 por Joaquim de Marçal nunca foi encontrado

DEIXE SUA OPINIÃO

Obrigado!