• Viva Guarapuava

Chegada de 2022 é marcada por show de cores no Parque do Lago em Guarapuava


Uma grande celebração de cores, alegria, renovação de forças e esperanças. Esse foi o clima que marcou a festa da chegada de 2022, realizada pela Prefeitura Municipal de Guarapuava. O espetáculo que privilegiou os efeitos visuais com a queima de fogos sem estampidos, aconteceu no Parque do Lago e pode ser acompanhado também pelas redes sociais.

“Já é uma tradição da minha família, todos os anos nós acompanhamos aqui no lago e cada ano está mais bonito”, disse emocionado Luiz Carlos Kovalski, que chegou às 23h, com a sua esposa e a sobrinha para garantir o melhor lugar para acompanhar o espetáculo.

Já nos últimos momentos de 2021, o prefeito Celso Góes fez seus votos de ano novo para os guarapuavanos. “2021 foi um ano duro, um ano difícil, um ano de muitas perdas, mas também um ano de muitas conquistas e de muito trabalho. Que venha dois mil e vinte e dois. Eu desejo para você e para sua família um grande ano, com muita fé, muita esperança, muita paz e com muito trabalho. Grandes conquistas virão em 2022. Viva o ano novo e viva Guarapuava!”, enfatizou Celso.

Os primeiros 10 minutos de 2022 emocionou muita gente. Os fogos que foram lançados de balsas posicionadas próximas à ponte principal do lago iluminaram os olhares atentos das milhares de pessoas presentes, como a família do seu Pedro Soares, de 56 anos que esteve com sua esposa pela 9° vez para acompanhar a queima de fogos. “Nós temos esse ritual de vir todos os anos. É um momento especial em que nós podemos renovar os nossos votos. Desejo a todas um 2022 abençoado, cheio de conquistas”, celebrou.

T

eve também quem optou por acompanhar a atração de dentro do carro com a família, já que os fogos puderam ser vistos de todos os ângulos do Parque. “Preferimos acompanhar do carro também como uma forma de cuidado ao distanciamento, mesmo daqui foi muito lindo, vamos iniciar 2022 com muita fé e que esse ano seja repleto de saúde e paz”, disse Marcelo Barbosa Santos, veio do Pinhão para assistir pela primeira vez o show de fogos.

O vídeo completo com a queima de fogos no Parque do Lago, pode ser acessado pelo Facebook Prefeitura de Guarapuava.



mapa antigo gp.jpg

Ano de 1819 lembra o ato formal de fundação da Freguesia de Nossa Senhora de Belém 

gp hoje.jpg

SÉRIE
Guarapuava é a gente que faz 

tropeiros.jpg

Documento original assinado em 1818 por Joaquim de Marçal nunca foi encontrado

DEIXE SUA OPINIÃO

Obrigado!