• Viva Guarapuava

Corporação musical: Coral, Banda e Orquestra com inscrições abertas

31 de março de 2022

A música é uma importante modalidade artística que desenvolve a mente do ser humano, proporcionando um estado agradável de bem-estar, desenvolvimento, concentração e raciocínio. Estudar música, seja através do canto ou da prática com um instrumento musical é uma benéfica estratégia de educação, socialização e cidadania. Pensando nisso, a Casa da Cultura abriu inscrições para a Corporação Musical: musicalização e canto.

“A música alimenta a alma, é uma forma de expressão maravilhosa, assim como, tocar um instrumento, ler partituras e por melodia na poesia. Esta arte está presente na vida das pessoas de várias formas. E, dessa forma, a corporação musical oferece aos nossos jovens a oportunidade de aprender, encantar e se encantar com ela”, destacou a diretora de cultura, Rita Felchak.

Vale ressaltar que, as aulas de música fazem parte do processo para o aluno integrar tanto a Orquestra da Câmara Municipal como a Banda Jovem Municipal. Os dois projetos, juntos com o Coral Municipal, fazem parte da Corporação Musical, uma iniciativa que reflete a importância da música como estratégia de educação.

Além disso, os alunos assíduos das aulas de canto coral e que, posteriormente, façam parte dos projetos, podem receber uma bolsa, vale transporte e participar de apresentações em diferentes ocasiões e lugares.

Os instrumentos da banda são: saxofone, trompete, trombone, clarinete, souzafone ou tuba, bombardino, flauta, percussão. Já os da orquestra: violino, viola violoncelo e contrabaixo

Entre os cursos oferecidos pelo Departamento de Cultura estão também o xadrez, workshop de teatro e a segunda edição de teatro, somente para aqueles que participaram do primeiro módulo.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas on-line, mas é preciso ficar atento, pois as vagas são limitadas. Faça a sua inscrição aqui: https://tinyurl.com/59dt8zp2


mapa antigo gp.jpg

Ano de 1819 lembra o ato formal de fundação da Freguesia de Nossa Senhora de Belém 

gp hoje.jpg

SÉRIE
Guarapuava é a gente que faz 

tropeiros.jpg

Documento original assinado em 1818 por Joaquim de Marçal nunca foi encontrado

DEIXE SUA OPINIÃO

Obrigado!