• Viva Guarapuava

Crianças do CEU das Artes aprendem a fazer robôs

Dia 28 de março de 2022



A tarde de sexta-feira (25) foi muito especial para a garotada que participa das oficinas e cursos oferecidos pelo CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados). A atividade da semana foi a confecção de robôs.


“Eu sempre gostei muito dos cursos que temos aqui, e hoje aprendemos como montar um robô. O que eu mais aprendo com tudo isso é que, montar ou criar um robô é muito legal, a gente usa muito a nossa criatividade. Aqui eu consigo me imaginar desenvolvendo importantes máquinas e robôs futuramente”, comentou Matheus Rodrigues, um dos participantes do Curso.



Segundo o professor de robótica Andy Troc, o curso faz parte de um projeto piloto para o desenvolvimento de metodologia que, em breve, irá expandir para um maior número de bairros e pessoas para que meninas e meninos tenham acesso a esse conteúdo.


“Nós não podemos mais desperdiçar talentos, não podemos deixar que esses futuros gênios se percam porque não tiveram acesso ainda na infância a esse tipo de desenvolvimento e possibilidades de acesso em poder programar ou fazer um robô”, destacou.


EXPERIMENTOS


O curso permite que os alunos sejam apresentados à robótica e possam experimentar atividades através do manuseio dos equipamentos. Também dá a oportunidade para os participantes de realizarem experimentos que estimulam a curiosidade sobre o funcionamento das coisas. Além disso, os alunos veem a necessidade de aprofundar o conhecimento fora da sala de aula.


Para o aluno Nathan Alves, entrar em contato com os materiais é muito importante, principalmente ao ver a criação finalizada e funcionando. “É bem divertido. Espero que quando crescer eu possa trabalhar com isso”, afirmou.


Os cursos e oficinas oferecidos são uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação com o Departamento de Cultura.

mapa antigo gp.jpg

Ano de 1819 lembra o ato formal de fundação da Freguesia de Nossa Senhora de Belém 

gp hoje.jpg

SÉRIE
Guarapuava é a gente que faz 

tropeiros.jpg

Documento original assinado em 1818 por Joaquim de Marçal nunca foi encontrado

DEIXE SUA OPINIÃO

Obrigado!