• Viva Guarapuava

Desafios da pesquisa em educação ambiental é tema da Semana do Meio Ambiente

2 de junho de 2022


Integrando a programação da IX Semana do Meio Ambiente, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a UNICENTRO, foi realizada na manhã de hoje (2), no auditório do CEDETEG, a palestra “Desafios da pesquisa em Educação Ambiental”, com o professor da (UNIFESP), Zysman Neiman, para debater temas como: Sustentabilidade, Educação, Gestão e Políticas Públicas.

Durante o evento, Zysman destacou a importância da mudança nos paradigmas atuais, com a formação dos pensamentos sustentáveis. “A economia é regulada pelos limites naturais, que uma vez respeitados, garantem o bem-estar a todos, pois satisfazem as necessidades básicas do ser humano em igualdade de condições” explicou.

Além disso, ele apresentou também a relação entre a sustentabilidade e a educação com a gestão pública. “A união entre o mundo acadêmico e educacional, com a gestão pública, será a solução para garantir que a população seja atendida com todos os recursos humanos necessários sem afetar a vida do nosso planeta”, finalizou o professor.

Participaram do evento acadêmicos e alunos do curso técnico em Meio Ambiente do colégio Francisco Carneiro Martins.



mapa antigo gp.jpg

Ano de 1819 lembra o ato formal de fundação da Freguesia de Nossa Senhora de Belém 

gp hoje.jpg

SÉRIE
Guarapuava é a gente que faz 

tropeiros.jpg

Documento original assinado em 1818 por Joaquim de Marçal nunca foi encontrado

DEIXE SUA OPINIÃO

Obrigado!