• Viva Guarapuava

Desenho de aluna guarapuavana está entre os 20 melhores do Estado

6 de abril de 2022



Um dos cartões postais mais conhecidos de Guarapuava ganhou cores, formas e uma perspectiva única pelo olhar e mãos da menina Bianca Kowalski, de 11 anos. A ex-aluna da escola São José escolheu a ponte do Parque do Lago como inspiração para concorrer ao 2º Concurso Paranaense de Desenho do Centro Juvenil de Artes, realizado no ano passado.

A obra foi escolhida entre as 20 melhores do Paraná e, nesta quarta-feira (6), recebeu uma homenagem da Prefeitura de Guarapuava, pelas mãos do secretário de Educação, Pablo de Almeida. “Você está de parabéns e tem que continuar desenhando. O trabalho ficou muito bonito, demonstra o seu talento e a importância da arte no aprendizado”, enfatizou o secretário.

O desenho faz parte de um livro com as obras vencedoras do concurso. Para Bianca, um motivo de orgulho. “Eu acho a ponte do lago muito bonita, principalmente no natal quando fica iluminada. Eu desenhava os parentes em casa, gosto de desenhar mangás e fiquei muito ansiosa quando soube do prêmio”, contou satisfeita.

A mãe Ivonete Kowalski acompanhou a premiação e destacou a importância que a arte tem na vida da filha. “Ela aprendeu rápido, sozinha. Ela se inscreveu e foi selecionada. Sempre que posso incentivo. Gosta de desenhar coisas não realistas. Ela é bem talentosa, vai longe!”, afirmou

mapa antigo gp.jpg

Ano de 1819 lembra o ato formal de fundação da Freguesia de Nossa Senhora de Belém 

gp hoje.jpg

SÉRIE
Guarapuava é a gente que faz 

tropeiros.jpg

Documento original assinado em 1818 por Joaquim de Marçal nunca foi encontrado

DEIXE SUA OPINIÃO

Obrigado!