• Viva Guarapuava

Dias dos Namorados é celebrado desde 1948

12 de junho de 2022


O Dia dos Namorados é a comemoração que abre a segunda semana de junho: no Brasil, o dia dedicado aos apaixonados é celebrado, desde 1948, em 12 de junho. Como o Repórter Brasil, telejornal da TV Brasil, explicou, a origem da data é comercial: ela surge a partir de uma campanha publicitária encomendada pela extinta rede de lojas de departamentos Exposição Clipper, pensada em movimentar o comércio justamente em um período de desaquecimento do setor. Sem falar também que a data escolhida é véspera do dia de Santo Antônio (13 de junho), que tem fama de casamenteiro. Entenda um pouco mais da história do Dia dos Namorados no Brasil:


E para falar de amor, resgatamos dois episódios de programas da TV Brasil que contam histórias sobre o sentimento e relacionamentos amorosos: em 2019, o Caminhos da Reportagem discutiu o amor em tempos de aplicativo, e como os flertes e olhares estão dando lugar às curtidas de fotos, mensagens instantâneas e ao “dar match”:


Já o Programa Especial, em 2014, contou histórias de amor de pessoas com algum tipo de deficiência, e como elas experimentam a sexualidade.



mapa antigo gp.jpg

Ano de 1819 lembra o ato formal de fundação da Freguesia de Nossa Senhora de Belém 

gp hoje.jpg

SÉRIE
Guarapuava é a gente que faz 

tropeiros.jpg

Documento original assinado em 1818 por Joaquim de Marçal nunca foi encontrado

DEIXE SUA OPINIÃO

Obrigado!