• Viva Guarapuava

Estudantes aprendem gravimetria de resíduos sólidos na Semana do Meio Ambiente

6 de junho de 2022


Encerrando as atividades da IX Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura Municipal realizou hoje, segunda-feira (6), a oficina “Gravimetria de Resíduos Sólidos” para acadêmicos do curso de engenharia civil da UTFPR.

“O objetivo da oficina de gravimetria foi mostrar para os alunos como é feito o trabalho de separação, como é realizado o cálculo dos materiais e como deve ser feita a destinação correta destes” enfatizou a bióloga do Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria do Meio Ambiente, Maristela Procidonio Ferreira.

A professora do curso de Engenharia Civil, Joice Kuritza, ressaltou a importância da palestra. “O intuito da oficina é conhecer a composição dos resíduos, calcular a porcentagem em massa e volume de cada material separado, para posteriormente ser planejado ações mais eficientes e eficazes de destino para esses resíduos” finalizou a professora do curso de Engenharia Civil Joice Kuritza.

A palestra contou com a presença de servidores municipais da Secretaria de Meio Ambiente, acadêmicos da UTFPR e professores.

mapa antigo gp.jpg

Ano de 1819 lembra o ato formal de fundação da Freguesia de Nossa Senhora de Belém 

gp hoje.jpg

SÉRIE
Guarapuava é a gente que faz 

tropeiros.jpg

Documento original assinado em 1818 por Joaquim de Marçal nunca foi encontrado

DEIXE SUA OPINIÃO

Obrigado!