• Viva Guarapuava

Estudantes comemoram Dia das Mães nas escolas municipais em Guarapuava

12 de maio de 2022

Alunos da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de comemorar o Dia das Mães junto com as mães dentro das escolas. Foi o caso da Escola Padre Estanislau Cebula, que se mobilizaram com atividades festivas após um longo período sem a celebração, devido à pandemia. Com músicas, cantorias, atividades curriculares e confraternização, as mães puderam presenciar um dia escolar do filho.

“Trata-se de uma atividade pedagógica, onde mãe e filho fazem atividades de agradecimento a Deus, de convívio e de afazeres escolares. Depois de dois anos de pandemia, resgatamos novamente essa fraternização. Então, tem um gostinho muito especial, de gratidão por nós estarmos voltando a fazer isso pelos alunos”, destaca a diretora Márcia Edling.

Durante o período da manhã, cerca de 700 pessoas estiveram presentes nas atividades, já no período da tarde, foram aproximadamente 420 alunos com suas respectivas mães.

Thaisa Pereira, mãe do Luigi de 7 anos, comenta que já participa dessas festividades há alguns anos. “Eu já sou mãe Cebula há treze anos. Tenho um filho aqui na escola, então é muito bom esse contato com os professores, já que ele fica muito feliz. E é muito gratificante poder voltar depois desse tempo parado por conta da pandemia e participar dessas atividades”, explica.

mapa antigo gp.jpg

Ano de 1819 lembra o ato formal de fundação da Freguesia de Nossa Senhora de Belém 

gp hoje.jpg

SÉRIE
Guarapuava é a gente que faz 

tropeiros.jpg

Documento original assinado em 1818 por Joaquim de Marçal nunca foi encontrado

DEIXE SUA OPINIÃO

Obrigado!