• Viva Guarapuava

Maria Cecília assume direção da OAB de Guarapuava pela segunda vez

1 de abril de 2022

Maria Cecília Saldanha, reeleita para a presidência da OAB Secional de Guarapuava, uma das mulheres investida nesta função em todo o Brasil


O auditório da OAB Guarapuava ficou lotado para solenidade de posse da nova diretoria e conselho da Subseção (triênio 2022-2024), na noite da última quinta-feira (31).

Com a presença maciça da advocacia regional, além de grandes nomes da advocacia estadual, a noite foi marcada também pela celebração dos 50 anos de instalação da OAB Guarapuava, bem como por homenagens à nomes próximos da história da Subseção.


“Desde o início de 2020 aguardamos a oportunidade de termos esta casa, a casa da advocacia, cheia. De recebermos amigas, amigos, de comemorarmos os nossos 50 anos… hoje com certeza é um dia de festa para a advocacia… um dia para comemorar e celebrar tantos desejos realizados. Os últimos três anos foram de muito aprendizado, pessoal e profissional, razão pela qual está gestão que se inicia está marcada pelo propósito do acolhimento, mas também de transformação, de inovação, de avanço, ou de sonharmos grande”, destacou Maria Cecília Saldanha, em seu discurso.

Dos sete novos diretores da OAB Paraná, seis estiveram presentes na solenidade: a presidente Marilena Indira Winter, o vice-presidente Fernando Deneka, secretário-geral Henrique Gaede, secretária-geral adjunta Roberta Santiago Sarmento, tesoureiro Luiz Fernando Casagrande Pereira e a diretora de prerrogativas, Marion Bach.

Também estiveram presentes o conselheiro federal José Augusto Araújo de Noronha, Fabiano Baracat, presidente da Caixa de Assistência (CAA-PR), Kelly Cristina de Souza, vice-presidente da CAA, além de lideranças locais e regionais, como o prefeito Celso Góes, secretários municipais e vereadores, e presidentes de Subseções da região.


HOMENAGENS


Na solenidade, a OAB Guarapuava fez quatro entregas de homenagens à advogados e advogadas que possuem forte ligação com a OAB Guarapuava e, que mais que participar da Ordem, ajudaram a viabilizar importantes conquistas.


Foram homenageados: Edison José Sanches, primeiro presidente da Subseção; Fabiano Baracat, presidente da CAA; José Augusto Araújo de Noronha e Marilena Winter.

Falando em nome da diretoria, a presidente Maria Cecília, que está à frente da Ordem pelo segundo mandato, destacou o foco da OAB Guarapuava no período pós-pandemia que se desenha.


“Leveza, gentileza e cooperação. Queremos uma OAB Guarapuava em que a advocacia esteja cada vez mais unida e participativa, caminhando lado a lado com a OAB Paraná, como há anos fazemos […] Não tenho a menor dúvida do nosso potencial e por isso eu reforço o convite à advocacia da Subseção de Guarapuava, para “sonharmos grande”. Vamos caminhar juntos nesta jornada… esse é um projeto coletivo! A OAB somos nós”.

mapa antigo gp.jpg

Ano de 1819 lembra o ato formal de fundação da Freguesia de Nossa Senhora de Belém 

gp hoje.jpg

SÉRIE
Guarapuava é a gente que faz 

tropeiros.jpg

Documento original assinado em 1818 por Joaquim de Marçal nunca foi encontrado

DEIXE SUA OPINIÃO

Obrigado!