• Viva Guarapuava

Na Agrária, dias de campo divulgam alternativa de nutrição para bovinos

Dia 19 de março de 2022



Uma modalidade de condução de confinamento de bovinos, que visa aliar boa nutrição para os animais e rentabilidade para o pecuarista, tem sido demonstrada pela Cooperativa Agrária em dias de campo em várias regiões – incluindo estados mais distantes da Fábrica de Rações da Agrária, que está situada no município em Guarapuava (PR).


Uma das mais recentes edições destes eventos, organizada pela Agrária e a empresa Jenifer Representações, neste dia 19, reuniu na propriedade de um dos mais conhecidos empresários rurais de Santa Catarina, Jacir Pamplona, na região de Itajaí (SC), cerca de 50 participantes – criadores de bovinos de corte, leite, empresários do setor de frigorífico, funcionários da Epagri e integrantes da Kerlac (Agrolat).


A programação começou com o tema “Dieta 100% concentrada dentro do confinamento", seguida da palestra com o professor Mikael Neumann, que tem conduzido experimentos com nutrição animal para a Cooperativa. No encerramento, foi servido churrasco para os convidados, com a carne proveniente do próprio confinamento visitado.


O coordenador de comercialização de rações da Agrária, Antônio Luiz Rossetti, contou um pouco sobre a alternativa de nutrição animal apresentada e antecipou que vários dias de campo estão agendados para este ano.



mapa antigo gp.jpg

Ano de 1819 lembra o ato formal de fundação da Freguesia de Nossa Senhora de Belém 

gp hoje.jpg

SÉRIE
Guarapuava é a gente que faz 

tropeiros.jpg

Documento original assinado em 1818 por Joaquim de Marçal nunca foi encontrado

DEIXE SUA OPINIÃO

Obrigado!