• Viva Guarapuava

Nos Jardins das Américas, moradores despertam para liderar

2 de abril de 2022

Instituições e lideranças reunidas para debater e articular ações para o território. Nesta semana, no CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados), ocorreu a 1º reunião de 2022 da rede local do bairro Jardim das Américas. A ação contou com os representantes dos atores sociais presentes na região, como escolas municipais, estaduais, universidades, unidades básicas de saúde, secretarias, igrejas e instituições religiosas, entidades socioassistenciais e Conselho Tutelar.

“É uma união de forças vivas que pensam juntas como garantir qualidade de vida para as famílias que residem no território. Buscamos identificar as potencialidades do território para juntos pensar em ações que melhorem a vida das famílias, seja no Cras, nas escolas ou nos serviços de saúde”, enfatizou Elis Camila Volochati, assistente social e coordenadora do CRAS, unidade 3.

O principal objetivo do trabalho em rede visa a articulação das ações e políticas públicas para os moradores da localidade, além de incentivar a participação da população da região nos debates, de modo a pensar estratégias em conjunto, sem segmentar as ações.

Participaram da ocasião, representantes das secretarias municipais, líderes de moradores, representantes da Unicentro e de demais instituições e entidades de Guarapuava.

mapa antigo gp.jpg

Ano de 1819 lembra o ato formal de fundação da Freguesia de Nossa Senhora de Belém 

gp hoje.jpg

SÉRIE
Guarapuava é a gente que faz 

tropeiros.jpg

Documento original assinado em 1818 por Joaquim de Marçal nunca foi encontrado

DEIXE SUA OPINIÃO

Obrigado!