• Viva Guarapuava

Prefeito anuncia aumento salarial para os funcionários nos 50 anos da SURG

15 de junho de 2022


Em alusão às cinco décadas de fundação e às ações realizadas pela Companhia na cidade, a SURG (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava) realizou nesta quarta-feira, um evento para a comemoração dos 50 anos de história.

“A população identifica a SURG hoje, como os grandes cuidadores de Guarapuava. É a Companhia de Serviços de Urbanização que nos ajuda no desenvolvimento, no cuidado, na limpeza, principalmente na construção do nosso município. Por isso, investimos muito na SURG e queremos investir ainda mais, valorizar os nossos servidores que atuam nos dias de sol ou de chuva em prol da população. Viva os 50 anos de história da Surg e viva Guarapuava”, destacou o prefeito, Celso Góes.

“É inexplicável o orgulho que eu sinto de vestir essa camisa com toda essa equipe incrível da Surg. Nosso trabalho é melhorar a vida das pessoas, as vezes nem a nossa família sabe o sacrifício que é estar aqui no dia-a-dia. Mas, isso é vocação e é um dom, e se esse é o nosso fardo também será o nosso legado. Muito obrigado a todos os trabalhadores que me ajudam a cuidar da nossa cidade”, complementa o presidente da Surg, Halmuth Brandtner.

A SURG foi criada durante o mandato do ex-prefeito, Moacir Julio Silvestri, em 29 de maio de 1972 e antes realizava apenas o projeto e a administração das obras. Foi a partir de 1980 que a empresa iniciou o processo de execução das obras com equipamentos e pessoal próprio. “ A SURG surgiu de um homem visionário que foi o meu avô, que conseguiu perceber que uma cidade como Guarapuava merecia ter uma empresa como a SURG. Hoje vemos o quando ela se desenvolveu, cresceu e ajudou no desenvolvimento de nossa cidade. São 50 anos de muitas histórias e muitas conquistas, parabéns a SURG e aos trabalhadores que fazem parte dessa historia”, discursou o ex-prefeito, Cesar Silvestri Filho.

É uma empresa mista, que tem como função cuidar da urbanização da cidade em todos os âmbitos. Dentre os serviços oferecidos à população, estão desde a zeladoria até as obras de infraestrutura do município, passando pelo planejamento, administração, execução e manutenção de obras e serviços. “São 50 anos para pavimentar esse caminho de desenvolvimento de Guarapuava e a SURG esteve presente em grande parte dela, ajudando a construir e a transformar o muncípio”, observa a deputada estadual, Cristina Silvestri.

A empresa conta com mais de 490 funcionários, divididos em equipes que atuam em mais de 30 pontos diferentes da cidade. Everton da Silva é funcionário há 20 anos na SURG no setor de sinalização e pretende seguir por mais tempo. “A importância desses 50 anos é muito grande, a SURG vem prestando serviços a Guarapuava com um excelente trabalho e pretendo seguir aqui. Então isso é um grande dia pra nós, de estar comemorando junto com todo o povo”.

Durante o evento, o presidente da SURG e o prefeito de Guarapuava assinaram o ofício para o reajuste de 12,3% de salário dos funcionários da SURG, além do aporte de R$ 4 milhões para compra de máquinas, como vibro acabadora, caminhão de tapa buraco, caminhão espargidor e caminhão de sinalização dos mais modernos do mundo.

Houve também a entrega das placas de homenagem aos funcionários com mais de 30 anos de trabalho na empresa e a entrega de placas de agradecimento pelos relevantes serviços prestados à SURG.

mapa antigo gp.jpg

Ano de 1819 lembra o ato formal de fundação da Freguesia de Nossa Senhora de Belém 

gp hoje.jpg

SÉRIE
Guarapuava é a gente que faz 

tropeiros.jpg

Documento original assinado em 1818 por Joaquim de Marçal nunca foi encontrado

DEIXE SUA OPINIÃO

Obrigado!