• Viva Guarapuava

Preparativos para os 70 anos de Entre Rios chegam à reta final



Centenas de pessoas vinculadas à Cooperativa Agrária, entre cooperados, funcionários e colaboradores, entram na semana final de preparativos para o início das comemorações dos 70 Anos de Entre Rios, entre os dias 5 e 9 próximos. Boa parte dos trabalhos se concentra no Centro do Eventos na Colônia Vitória, que será a base de todas as festividades.


De acordo com a Gerente Agrícola e Social da Agrária, Viviane Schüssler, o comitê organizador do evento, formado por representantes da Cooperativa, da Fundação Cultural Suábio-Brasileira e da comunidade, está trabalhando desde o início de 2021. “Completar 70 anos é um momento muito simbólico, por isso nosso empenho em preparar tudo nos mínimos detalhes”, afirma.


Segundo Viviane, desde o início dos preparativos para a festa, os cuidados preventivos à Covid-19 apareceram como uma prioridade. “A vacinação da maior parte da população foi determinante para dar sequência ao projeto das festividades dos 70 anos de Entre Rios. Buscamos orientações com os órgãos responsáveis e vamos orientar o público de forma intensa”, diz.


Outra pauta importante para o comitê organizador foi a programação da festa. Além de eventos em homenagem aos pioneiros da comunidade suábia local, o programa contará com inaugurações, eventos de tratores (Mega Encontro de Tratores e Trekker Trek) e shows nacionais e internacionais como nomes como Tchê Garotos, Conrado e Aleksandro, Daniel e Dorfrocker. “É uma festa para celebrar a chegada dos suábios nesse lugar que os recebeu tão bem e por isso queremos recepcionar a todos, de Entre Rios e da região, da melhor forma possível”, esclarece.

mapa antigo gp.jpg

Ano de 1819 lembra o ato formal de fundação da Freguesia de Nossa Senhora de Belém 

gp hoje.jpg

SÉRIE
Guarapuava é a gente que faz 

tropeiros.jpg

Documento original assinado em 1818 por Joaquim de Marçal nunca foi encontrado

DEIXE SUA OPINIÃO

Obrigado!