• Viva Guarapuava

Professores da rede municipal fazem alinhamento de metas pedagógicas

13 de abril de 2022

Com o objetivo de detectar demandas e necessidades, além de repassar informações relevantes sobre o planejamento de atividades a serem desenvolvidas nas unidades municipais de ensino. A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), realizou nesta terça-feira (12), mais uma formação com as pedagogas do município.

De acordo com o secretário de Educação, Pablo Almeida, os encontros estão sendo realizados mensalmente. “Estamos vivenciando um importante processo na rede municipal de ensino. E todo esse alinhamento curricular, esse diálogo, troca de saberes são colaborativos para a construção de uma educação efetiva em nosso município, atendendo às suas especificidades”, afirmou.

Entre os assuntos em pauta esteve o cronograma de ações escolares, que serão desenvolvidas nos próximos dias, como a Prova Brasil e os Cientistas Kids. A assessora pedagógica do departamento de Educação, Debora de Ramos, reforça que esse trabalho executado pela SEMEC possui extrema relevância no processo de aprendizado.


“Nós temos a proposta de formação continuada durante o ano todo, convocando os professores, educadores e as equipes escolares, voltadas principalmente nesse início de pós pandemia, para alinharmos questões pedagógicas da retomada neste formato de aprendizagem e também as ações que as unidades vão desenvolver. É um desafio para todos nós e a SEMEC entende que a melhor alternativa é estar todos alinhados, para alavancar o nosso desenvolvimento de aprendizagem no município”, finalizou.

mapa antigo gp.jpg

Ano de 1819 lembra o ato formal de fundação da Freguesia de Nossa Senhora de Belém 

gp hoje.jpg

SÉRIE
Guarapuava é a gente que faz 

tropeiros.jpg

Documento original assinado em 1818 por Joaquim de Marçal nunca foi encontrado

DEIXE SUA OPINIÃO

Obrigado!