• Viva Guarapuava

Teatro Municipal iluminado de laranja, a cor que lembra o combate ao abuso sexual de crianças

14 de maio de 2022


O Teatro Municipal Marina Karam Primak está sendo iluminado na cor laranja, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado neste dia 18. A ação faz parte das atividades que estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads).

“A campanha é de suma importância, pois mobiliza todo o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. São ações de prevenção e proteção que garantem os direitos deste público, pois criança e adolescente têm prioridade absoluta em todas as esferas”, destaca a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elenita Lodi.

A campanha que tem como slogan “Faça Bonito- Proteja nossas crianças e adolescentes” visa chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. Com isso, a Semads, assim como as demais secretarias e órgãos públicos voltados à prevenção e proteção a crianças e adolescentes, desenvolvem no mês de maio ações de combate a violência e exploração sexual, bem como ações de prevenção e proteção.

Neste ano, além das ações de mobilização em todos o território do município juntamente com a rede de proteção, a secretaria apresentará na semana de 16 a 20 de maio no Teatro Municipal, o espetáculo “ Entre o Sol e a Lua” trabalha o tema do abuso infantil, buscando orientar as crianças a como identificar um possível assédio, proteger-se e buscar ajuda.

Este evento será apresentado para todas as crianças que fazem parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), entidades socioassistenciais, além de demais órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

mapa antigo gp.jpg

Ano de 1819 lembra o ato formal de fundação da Freguesia de Nossa Senhora de Belém 

gp hoje.jpg

SÉRIE
Guarapuava é a gente que faz 

tropeiros.jpg

Documento original assinado em 1818 por Joaquim de Marçal nunca foi encontrado

DEIXE SUA OPINIÃO

Obrigado!