• Viva Guarapuava

Vigilância Sanitária interdita cozinha de sushi por falta de cuidados com a higiene

20 de abril de 2022


Após receber denúncias de consumidores de um local clandestino e inadequado de venda de sushi, a Vigilância Sanitária de Guarapuava iniciou nesta terça-feira (19) uma operação em estabelecimentos que realizam a venda de alimentos por aplicativos.

De acordo com a chefe da Vigilância Sanitária, Bruna Tembil, após a denúncia que desencadeou a operação, o local foi fechado. “Encontramos pelo aplicativo o endereço e cnpj do local. E após vistoriarem, vimos que não havia as mínimas condições sanitárias para estar produzindo alimentos para venda. Além de não possuir documentações legais, a cozinha adaptada era parte da casa, ou seja, não havia um local adequado para manipulação desses alimentos”, explicou.

Ainda segundo Bruna, o objetivo é alertar o consumidor sobre os produtos e auxiliar os empresários que trabalham de forma inadequada. “Não queremos dificultar o pequeno empresário ou trabalhador. Mas que uma vez que este venha a trabalha no ramo da gastronomia, que faça em local adequado com as normas da vigilância sanitária para a saúde e bem estar dos seus consumidores.. Pedimos a população que fique atenta a irregularidades nos estabelecimentos e denuncie”, finaliza Bruna.

As denúncias podem ser realizadas através do número 156.

mapa antigo gp.jpg

Ano de 1819 lembra o ato formal de fundação da Freguesia de Nossa Senhora de Belém 

gp hoje.jpg

SÉRIE
Guarapuava é a gente que faz 

tropeiros.jpg

Documento original assinado em 1818 por Joaquim de Marçal nunca foi encontrado

DEIXE SUA OPINIÃO

Obrigado!